Cidades

Ultrapassagem proibida deve ter causado acidente que matou pai e filhos

Um Chevette vermelho tentou ultrapassar quatro carros em uma descida íngreme da pista

Otávio Augusto
postado em 19/09/2016 06:52
Um Chevette vermelho tentou ultrapassar quatro carros em uma descida íngreme da pista
A toalha verde-musgo usada no socorro da criança de 4 anos ainda estava estendida no chão, próxima ao cenário da tragédia. Para chegar até ao local do grave acidente, no km2 da DF-451 ; que liga Brazlândia a Ceilândia ;, era preciso caminhar entre fragmentos dos veículos, materiais médicos utilizados no atendimento às vítimas e em muitos estilhaços de vidro. Ao todo, três pessoas morreram, entre elas, outro menino, de 7 anos, e um homem, de 40. Quatro carros e oito pessoas se envolveram no desastre. Uma bebê de 9 meses teve uma fratura no braço e está internada.

O barulho das águas turvas do Ribeirão das Pedras era a sinfonia ouvida após a colisão, causada por uma combinação fatal: alta velocidade, ultrapassagem em lugar proibido e, possivelmente, a falta do cinto de segurança. Um Chevette vermelho tentou ultrapassar quatro carros em uma descida íngreme da pista, no sentido da Fundação Assistencial dos Servidores do Incra (Fassincra). No lado contrário, uma caminhonete seguia rumo a Ceilândia. Sem alternativa, o condutor tentou voltar à faixa da direita. Não conseguiu. Bateu em um Chery branco e um Gol prata, rodou e recebeu o impacto violento de um Clio preto.



[SAIBAMAIS]No banco de trás do Chevette, haviam três crianças de uma mesma família. Após o acidente, no amontoado de ferro retorcido que sobrou do carro, era possível ver um chinelo infantil. No banco do carona, uma calça jeans feminina, um par de sandálias e o que restou de um pacote de bolachas de chocolate. A tragédia ocorreu pouco depois do almoço, por volta das 13h50, segundo o Corpo de Bombeiros.

Próximo ao local, funciona um pesque-pague onde a desempregada Emily Ester Costa, 25, e a técnica em saúde bucal Valéria Pereira, 33, almoçariam. O veículo em que elas estavam se envolveu no acidente. Terminou com o retrovisor arrancado e a lataria arranhada. ;Tudo aconteceu muito rápido. Ali (na descida), não havia condições de fazer a manobra;, contou Emily, ainda assustada. ;Essas imagens vão demorar a sair da cabeça;, completou Valéria.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação