Cidades

GDF regulamenta o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O local fica responsável por formular diretrizes, propor políticas públicas e monitorar ações que visam a garanta dos direitos das pessoas com deficiência

postado em 19/09/2016 08:56

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, assina o decreto que regulamenta o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coddede-DF). O local fica responsável por formular diretrizes, propor políticas públicas e monitorar ações que visam a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, na estação do metrô da 112 sul, que passa a ser chamada de Estação Cidadania.

Leia mais notícias em Cidades

Em função da semana que marca o Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado na próxima quarta-feira (21/9), o Metrô e a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) irão oferecer diversas atividades para a população. Na programação, estão previstas palestras com atletas paralímpicos, exposições, passeios monitorados, além de serviços nas Agências do Trabalhor do Plano Piloto e de Taguatinga voltados para pessoas com deficiência.

A Estação da Cidadania oferece serviços de passe-livre para idosos e pessoas com deficiência, Central de Interpretação de Libras, Central de Apoio ao Cego e cadastramento junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), exclusivamente para pessoas com deficiência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação