Cidades

Brasília recebe dois eventos de intercâmbio nesta semana

O primeiro evento será a Eduexpo, que é a maior feira de intercâmbio da América Latina

postado em 19/09/2016 19:02

Nesta semana, Brasília recebe dois eventos que reúnem universidades internacionais, oferecendo cursos de idiomas, ensino médio, graduação, mestrado, doutorado, pós-graduação, MBA, cursos técnicos, estágio e trabalho remunerado. As feiras ocorrem amanhã (20) e no sábado (24) no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. A inscrição é gratuita e organizadores esperam cerca de 50 mil visitantes.

O primeiro evento será a Eduexpo, que é a maior feira de intercâmbio da América Latina. Os participantes terão acesso aos representantes das universidades em que desejam estudar e encontrarão informações sobre oportunidades de bolsas de estudo, acomodações, vistos e melhores destinos. São mais de 40 universidades com representantes confirmados.

A Eduexpo é uma feira mundial que passará por 55 cidades de vários países neste segundo semestre. O evento ocorre das 16h às 21h. Para se inscrever, os interessados devem preencher o cadastro no site e imprimir a credencial para apresentar na recepção da feira.


Dentro da Eduexpo, a EduCanadá levará recrutadores de 60 universidades do país da América do Norte, além de representantes do governo que irão responder a questões sobre o custo de vida, educação, visto e oportunidades de bolsa. Brasília será a terceira cidade do País a receber o evento. A Eduexpo ainda passará pelo Rio de Janeiro, na quinta-feira; por Curitiba, no sábado; por Porto Alegre, no domingo; por Belo Horizonte, na terça; e por Recife, na quinta.

Julio Ronchetti, responsável do evento Eduexpo, disse que a EduCanadá é um evento com ênfase na tecnologia. ;O interessado cria um perfil dentro do site e, como o convite, tem um código exclusivo que os dispositores captam por meio de aplicativo de celular. O código é ligado na mesma rede dos representantes de universidades, permitindo que eles continuem conectados;, diz.

Segundo Ronchetti, o evento será um ótimo meio para dar o pontapé inicial na viagem. ;Muitos acabam viajando com as informações que colhem nas feiras. Conversar com as pessoas presencialmente dá a impressão real do que é ir para o exterior;, concluiu.

No sábado, ocorre a 5; edição do EducationUSA, das 11h às 15h. Ao todo, 38 universidade norte-americanas vão oferecer oportunidades de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos de inglês nos Estados Unidos. Os recrutadores também tiram dúvidas sobre os testes exigidos para graduação no exterior, como Teste de Inglês como Língua Estrangeira (Toefl) e Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa (Lelts). A inscrição é gratuita no site.

Para Guilherme Viana, consultor EducationUSA, a ideia da feira é proporcionar acesso direto entre a pessoa interessada e os representantes das universidades. Haverá informações mais completas e fáceis de entender do que as disponíveis on-line. ;É uma oportunidade de o estudante realmente conhecer como funciona, tirar dúvidas e se interessar. Como os próprios representantes das universidades, fica fácil o entendimento;, afirma o consultor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação