Cidades

Puma é resgatado em casa no Lago Sul

Também conhecida como onça-parda, o felino estava em uma árvore quando foi capturada

postado em 19/09/2016 20:19

Onça-parda foi capturada na manhã desta segunda-feira (19/9)

Um puma concolor, conhecido como onça-parda, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (19/9) em uma casa na QL 21, conjunto 1, do Lago Sul. O animal pesa aproximadamente 30kg e estava em cima de uma árvore, a 12 metros de altura. Em uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental com agentes do Jardim Zoológico de Brasília, o felino foi capturado após quatro horas de trabalho. As equipes usaram tranquilizantes para garantir a segurança do animal. O puma está bem e será liberado na reserva do Jardim Botânico.

Segundo o sargento Geraldo Barbosa, da comunicação da PMDF, a parceria é sempre vista com bons olhos em ações mais complexas como esta, já que é um animal é de grande porte. "É sempre bom trabalhar com biólogos. Nossa prioridade é a preservar a espécie", disse.

Puma

O animal encontrado é o segundo maior felino das Américas e mede até 155cm de comprimento, sem a cauda, e pode pesar até 72kg. Entretanto, a onça-parda não é considerada em risco de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação