Cidades

Menina encontra suposta pele de rato dentro de caixa de suco

Material foi achado no lanche de uma criança de quatro anos em escola de Águas Claras. Laudo da empresa responsável sobre o produto será divulgado amanhã

postado em 22/09/2016 19:35

[VIDEO1]

Uma menina de 4 anos encontrou, dentro de uma caixa de suco, um material que está sob análise do fabricante. O caso aconteceu na última quarta-feira (21/), em Águas Claras.

Manoela Cardim, 4 anos, tentava puxar pelo canudo o resto do suco de pêssego da marca Nutri Néctar. A professora tentou ajudar a menina e verificou que dentro da caixinha havia um algo desconhecido, que entupia o canudo. A mãe de Manoela, Daniélle Cardim, 37, foi notificada na hora. Ao chegar no colégio, decidiu abrir a produto.

"O resto do suco na caixinha estava preto e havia pedaços de animal em decomposição. Peguei no material com uma luva cirúrgica e tinha pêlos. Parecia um pedaço de pele de rato;, conta a mãe.

A equipe do colégio fotografou e filmou toda cena. Desesperada, a mãe levou a filha na hora para o hospital mais próximo. ;Entrei em pânico. O líquido dentro da caixa parecia água de esgoto. Temi pela saúde da minha filha, que nem percebeu o que estava tomando;, relata Daniélle.

Após ser examinada por duas pediatras e um infectologista, a menina voltou para casa, onde passa por 72 horas de observação, para identificar sintomas de leptospirose. Até a publicação desta reportagem, Manoela passava bem.

A empresa

Daniélle conta que entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Grupo Mariza, responsável pela produção dos sucos Nutri Néctar, que pediu a conta bancária da mulher para realizar o reembolso do produto. ;Eu paguei R$ 1,35 pelo suco. Foi um valor insignificante comparado ao sufoco que passei, não quero esse dinheiro de volta. Entrarei com um processo contra a empresa;, afirma.

O Grupo Mariza não se posicionou sobre o ocorrido. Um laudo técnico feito pela empresa sobre o produto ingerido por Manoela Cardim deve ser liberado nesta sexta-feira (23).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação