Cidades

Chuva espanta a seca em várias regiões do DF

A previsão é que o começo deste fim de semana seja de precipitações leves, com trovoadas

postado em 23/09/2016 15:19

A previsão é que o começo deste fim de semana seja de precipitações leves, com  trovoadas

Moradores de várias regiões administrativas comemoram a trégua que a seca deu aos moradores do DF nesta sexta-feira (24/9). Há relatos de chuva na Asa Norte, Asa Sul, Esplanada dos Ministérios, Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e no Riacho Fundo I.

[VIDEO4]

Leia mais notícias de Cidades

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chuva em vários locais do Distrito Federal. No Park Way e no Gama também chove. A previsão é que o começo deste fim de semana seja de chuvas leves, com trovoadas.

A previsão é que o começo deste fim de semana seja de precipitações leves, com  trovoadas

No fim da Asa Norte, moradores relataram chuva bastante forte, com direito a um apagão rápido e queda de granizo. No Sudoeste, alguns moradores também contaram à reportagem sobre pequenos cortes de energia.

[VIDEO1]

Moradora do Gama, a estudante de contabilidade Tayrini Amorim, 20 anos, já esperava pela chuva. "É bom que ajuda a melhorar o clima". Apesar da alegria, a estudante confessa ter um pouco de receio. "Espero que não piore. Dizem que essas primeiras chuvas quando passam, pioram o clima seco", afirma.

[VIDEO2]

Julio do carmo, 21, de Luziania, estava trabalhando na 308 Norte quando começaram as precipitações. Ele trabalha há 1 ano e 2 meses no Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e conta que fica mais difícil o trabalho em tempos de chuva. "Fica mais perigoso né? Tem chance de a lata escorregar. Mas temos que trabalhar", conta.

[VIDEO3]

[VIDEO5]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação