Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende falso agente penitenciário que portava pistola

Ele estava em um ponto de tráfico em Ceilândia. Um casal também foi preso com 1 kg de cocaína

Um homem que se se identificava como agente penitenciário de Goiás e outras duas pessoas acabaram presas, com uma arma e drogas na noite desta sexta-feira (23/9), por volta de 19h. O flagrante aconteceu na QNN 22/24, em Ceilândia. O falso agente, identificado inicialmente como Robson Evangelista da Silva, portava uma pistola de marca clock, calibre .380, e um casal levava consigo 1kg de cocaína. Policiais militares abordaram o grupo em uma oficina, após uma denúncia anônima de tráfico de drogas.


Leia mais notícias em Cidades

Um dos homens logo se identificou como agente penitenciário do Estado do Goiás e apresentou os documentos e a pistola. Os militares fizeram uma busca no local e encontraram, em uma bolsa de mulher, a droga apreendida. Desconfiada, a equipe pediu para checar os documentos do suposto agente novamente, e encontraram sinais de falsificação. Em seguida, entraram em contato com a Secretaria de Segurança Pública goiana e constataram a falsificação.

Ele foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo e identidade falsa. Outro homem que estava na oficina foi preso após assumir que uma mulher com a qual morava trouxe a droga até a oficina e foi embora. A suspeita também foi localizada e detida. Ela e o companheiro foram autuados por tráfico de drogas.O caso está a cargo da 23; Delegacia de Polícia (P Sul).