Cidades

Blog CB.Poder é eleito melhor mídia digital no Prêmio Colunistas Brasília

O CB.Poder entrou no ar em agosto de 2015 e, desde então, traz, diariamente, informações exclusivas e bastidores da política do Distrito Federal

postado em 27/09/2016 07:30
O CB.Poder entrou no ar em agosto de 2015 e, desde então, traz, diariamente, informações exclusivas e bastidores da política do Distrito Federal
Pouco mais de um ano após seu lançamento, o blog CB.Poder foi eleito o veículo de mídia eletrônica do ano no Prêmio Colunistas Brasília ; a mais importante honraria do mercado publicitário brasileiro. A escolha do blog ocorreu por unanimidade entre os jurados selecionados este ano. Realizado ininterruptamente há 32 anos, o prêmio elege os melhores trabalhos e profissionais da indústria da propaganda e, todos os anos, celebra também os veículos de maior destaque para o setor.

O CB.Poder entrou no ar em agosto de 2015 e, desde então, traz, diariamente, informações exclusivas e bastidores da política do Distrito Federal. O blog divulga em tempo real notícias relevantes, com foco nas atividades do Palácio do Buriti, da Câmara Legislativa, do Tribunal de Contas do DF, do Ministério Público e Tribunal de Justiça do DF, além dos poderes nacionais. Em um ano de atividade, o CB.Poder já publicou em primeira mão e com exclusividade informações capazes de mudar os rumos da política da capital federal.



Com o respaldo da área de tecnologia dos Diários Associados, a equipe, formada pelas jornalistas Ana Maria Campos e Helena Mader, publica as novidades diárias por meio de reportagens multimídias, com vídeos, textos e fotos. A divulgação das informações exclusivas usa tecnologias modernas e redes sociais.

CB.Poder já publicou informações capazes de mudar os rumos da capital

O CB.Poder tem uma multiplicidade de plataformas e, há um ano, o blog também conta com um espaço na TV Brasília. O programa de mesmo nome, veiculado ao vivo, traz entrevistas com grandes personalidades da política do DF. Parlamentares do Congresso e da Câmara Legislativa, ex-governadores, secretários de Estado, representantes do setor produtivo, ministros de tribunais superiores, além do chefe do Executivo local, Rodrigo Rollemberg, já passaram pela bancada do programa.

Credibilidade
O diretor-regional da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, Fernando Vasconcelos, conta que a decisão do júri de conceder o prêmio de melhor veículo de mídia eletrônica ao blog foi unânime. ;O CB.Poder ganhou o prêmio pelo crescimento da audiência, pela colaboração política e institucional para Brasília e pelo sucesso que alcançou junto à população;, comentou Vasconcelos. Entre as áreas específicas para profissionais da publicidade, o Prêmio Colunistas Brasília tem 14 categorias, como filme, rádio, publicidade em mídia impressa e exterior, marketing direto, design e inovação. ;É o maior e mais completo prêmio do país porque analisa todas as categorias da indústria da propaganda;, acrescenta Fernando Vasconcelos. A festa de premiação será realizada em 5 de dezembro.

Idealizadora do projeto de criação do CB.Poder, a diretora de Redação do Correio Braziliense, Ana Dubeux, avalia que a credibilidade é o que mantém os veículos em tempos de mídia eletrônica e inovação tecnológica. ;O prêmio é resultado de um trabalho sério de equipe que reforça a importância da credibilidade dos veículos;, acredita Ana Dubeux.

Em 2010, o Correio recebeu o Prêmio Colunistas Jubileu de Prata de mídia impressa, um reconhecimento ao melhor veículo da cidade em 25 anos de entrega da honraria, de acordo com o entendimento dos jurados.


Acesse

blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação