Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus, na DF-001, sentido Taguatinga, deixou ao menos 18 pessoas feridas nesta manhã de terça-feira (27/9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu em frente a uma madeireira, no Riacho Fundo 2. O coletivo é da Pioneira e faz a linha 253, de Santa Maria para Ceilândia.
Quatro veículos dos bombeiros e uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participam do resgate aos feridos. O Samu levou uma pessoa em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano, para o Hospital Regional da Ceilândia (HRC), sete pessoas com diagnósticos que inspiram cuidados médicos foram para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), o HRC, o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e de Samambaia (HRSam). Outros 10 feridos sem gravidade foram para o Hospital de Santa Maria (HRSM).
A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito (Detran) estão no local. Todas as pistas da rodovia estão bloqueadas e os agentes do Detran desviam o trânsito para o Riacho Fundo II. Segundo informações preliminares, o caminhão teria colidido na traseira do ônibus.
De acordo com o motorista do ônibus, Jailson Pereira da Silva, 33 anos, o caminhão vinha em alta velocidade e não houve tentativa de freio. "Eu parei porque o trânsito estava engarrafado, depois de cinco segundos só senti o impacto. Não escutei barulho de freio", relata.
Ainda segundo Jailson, os passageiros do coletivo tentaram agredir o condutor do caminhão. "Muita gente começou a gritar, outros choravam. Eu tive que chamar ele (motorista do caminhão) pra longe do acidente para ninguém ir em cima. Aconteceu muito rápido", relata.
Já o condutor do caminhão, Ronaldo Pereira da Costa, 43, nega que estivesse em alta velocidade. Ele alega que o ônibus parou atravessado na pista e ele não teve como desviar. "Eu estava a 50km por hora, mas ele parou muito em cima, cerca de 10 metros. Tentei freiar, mas foi muito em cima, não segurou", afirma. Ronaldo transportava ração do Recanto das Emas em direção a Samambaia.
Confira o nome das vítimas transportadas pelo Corpo de Bombeiros:
Raquel Lima ; HRSAM
Jailton ; HRSAM
M; Aparecida ; HRT
Josenita Souza ; HRT
Viviane lima ; HRT
M; Isabel ; HBDF
Wanderson Pereira ; HBDF
[VIDEO1]