Cidades

GDF busca parceria público-privada no Complexo Esportivo do Guará

As pistas de bicicross e de motocross, as quadras esportivas e a administração do Cave não estão incluídas no contrato

postado em 27/09/2016 11:58

O estádio está entre os três prédios disponibilizados para PPPs pelo GDF

O Governo do Distrito Federal está buscando empresas interessadas em parceira público-privada para o Complexo Esportivo e de Lazer do Guará, próximo à Feira da cidade. A empresa que ganhar têm até 11 de novembro para entregar um requerimento na Subsecretaria de Parcerias Público-Privadas, na Secretaria de Fazenda para participar do certame. O órgão receberá os documentos de 9h às 17h.


Leia mais notícias em Cidades

As pistas de bicicross e de motocross, as quadras esportivas e a administração do Centro Administrativo Vivencial e Esporte (Cave) não estão incluídas. O complexo não integra a lista prioritária de PPPs. As informações estão no edital do chamamento público. O GDF poderá firmar mais de um contrato para a gestão do complexo. As três possibilidades são: um concessionário para tomar conta das quatro estruturas; um parceiro para gerir todas, exceto o Kartódromo Ayrton Senna; e um apenas para o kartódromo.

A ideia inicial do governo seria firmar contrato apenas para o kartódromo, mas o administrador regional do Guará, André Brandão, demonstrou que os altos custos de manutenção poderiam inviabilizar o uso eficiente do espaço pela administração pública. ;Conseguimos aporte para o estádio e teremos uma estrutura com gramado de primeiro mundo. Mas só a manutenção da grama custaria R$ 400 mil por ano, algo incompatível com a contenção de gastos;, afirma. ;É difícil para o Estado administrar complexos de esporte e lazer, uma PPP pode trazer investimentos e benfeitorias.;

Para os interessados

O requerimento deverá ser entregue na Subsecretaria de Parcerias Público-Privadas, na Secretaria de Fazenda. O órgão fica no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco A, Edifício Vale do Rio Branco, sala 902. O termo de autorização para o desenvolvimento de estudos técnicos ; que podem servir de base para a formulação do edital de licitação ; será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e no site www.parceria.df.gov.br.

Nos estudos, os candidatos a concessionários devem detalhar como seria a remuneração deles durante o tempo de contrato. O período ainda não foi definido pelo governo. ;O objetivo do lançamento do edital é chamar interessados em dinamizar a atividade econômica do complexo. São vários espaços esportivos em condições de uso, e o governo pretende, em parceria com a iniciativa privada, ampliar a atratividade na ocupação desses locais;, explica o subsecretário de Parcerias Público-Privadas, Rossini Dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação