A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou nesta segunda (26/9) e nesta terça-feira (27/9) a Operação Hércules. A fiscalização abordou 172 veículos durante a blitz. Um condutor acabou colidindo contra a traseira de outro veículo, em uma faixa de pedestre, próxima ao local. Ao ser abordado, a polícia descobriu que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava suspensa.
O acidente foi registrado na 23; Delegacia de Polícia (P Sul). O motorista foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) também participou dos trabalhos, que, no primeiro dia, pararam 57 veículos. Um homem procurado pela polícia foi preso. Além disso, cinco motoristas foram flagrados dirigindo sem carteira. Oito veículos acabaram apreendidos e ao menos seis pessoas foram multadas.
Taguatinga
Nesta terça-feira (27/9), homens da PM e do Detran fizeram outra blitz, desta vez na Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga. Eles abordaram 115 veículos e flagraram três motoristas sem carteira e um com a CNH suspensa. Dez pessoas foram autuadas.
"Constantemente, nessas operações, além de acharmos carros clonados, também contribuímos com questões de segurança pública, surpreendendo procurados pela justiça. Essas operações acontecem diuturnamente", esclarece o gerente de fiscalização do Detran, Silvaim Fonseca.