Cidades

Catador encontra feto em saco de lixo durante coleta de recicláveis

A Polícia Civil informa que foi solicitada uma perícia para o local e o recolhimento do corpo. O caso está a cargo da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho I)

postado em 27/09/2016 15:31
Um catador de lixo encontrou um feto dentro de um saco plástico na manhã desta terça-feira (27/9), em Sobradinho. O homem, que trabalha na área do Serviço de Limpeza Urbana(SLU), chamou a polícia assim que percebeu tratar-se de um bebê, de aproximadamente 8 meses de gestação. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) solicitou a perícia do local e o recolhimento do corpo.

Leia mais notícias em Cidades

O caso está a sob investigação da 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho I). José Nildo da Silva, 32 anos, estava recolhendo material reciclável na área do SLU, quando encontrou o feto já sem vida. ;Inacreditável;, disse ele, sobre o momento em que rasgou o saco plástico.


Na hora da triagem dos materiais, Nildo diz ter estranhado uma das embalagens. ;Eram três sacos pretos, um dentro do outro, com amarração muito forte;, detalha. O catador trabalha com isso há 12 anos e disse que nunca ter passado por uma situação como essas. Segundo ele, é comum encontrar cachorros ou gatos mortos, mas, ao rasgar o terceiro saco, teve contato com o pé do bebê. José contou, ainda, que a pele da vítima ainda estava clara, e parecia ter nascido poucas horas antes.


O delegado-chefe da 13; DP, Robert Meneses, que investiga o caso, não descarta a possibilidade de homicídio. A mãe não foi localizada até a publicação desta reportagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação