Cidades

Ex-catador, que devolveu U$ 1,4 mil ao dono, é homenagedo pela honestidade

Na presença da mãe, da esposa e da filha, João foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa

postado em 27/09/2016 18:38

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) homenageou, na manhã desta terça-feira (27/9), o ex-catador, João Rodrigues Cerqueira, que encontrou U$ 1,4 mil no lixão, na sexta-feira da semana passada, por ter devolvido todo o valor ao dono.

Leia mais notícias em Cidades

Na presença da mãe, da esposa e da filha, João foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa. Ele foi convidado a ser palestranate, como voluntário, no projeto ;O que você tem a ver com a corrupção?; em escolas da rede pública. ;Não fiz nada demais. Nada além do meu dever. Mesmo que eu não tivesse ganhado nada, não me arrependi da minha ação. Independentemente da classe social, existem muitas pessoas boas no mundo, que não pensam em passar os outros para trás;, comentou João Cerqueira.

Na presença da mãe, da esposa e da filha, João foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa

[SAIBAMAIS] Corrupção

A campanha ;O que você tem a ver com a corrupção?; é uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e vem sendo difundida em todo o país. No DF, sob a coordenação do promotor de Justiça Paulo Quintela, e em parceria com a Secretaria de Educação, são promovidas palestras para estudantes dos ensinos fundamental e médio, em escolas da rede pública de ensino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação