Ao menos 40 mil pessoas devem ingressar na rede pública de ensino em 2017. Essa é a expectativa da Secretaria de Educação. Pais, responsáveis e interessados, no entanto, devem ficar atentos às datas. O prazo de matrícula para novos alunos começa neste sábado (1/10) e se estenderá até o dia 23 de outubro. A recomendação é se antecipar.
As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação ou pelo 156, opção 2. O Telematrícula funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos fins de semana e feriados das 8h às 18h. Quem busca vagas no programa de Educação para Jovens e Adultos(EJA), deve se inscrever entre 24 e 31 de outubro, também pelo site da Secretaria ou pelo telefone.
De 3 à 18 de outubro as coordenações regionais de ensino abrirão os processos de inscrições e triagem de novos alunos com deficiência. Neste período, os alunos também podem solicitar mudança de escola. Quem já está na rede pública e quer renovar a matrícula ou mudar de escola deve procurar a secretaria da própria unidade de ensino. O resultado será publicado no site da Secretaria de Educação a partir do dia 21 de dezembro.
O preenchimento de vagas remanescentes ocorre em janeiro. A Secretaria recomenda que os candidatos fiquem atentos à divulgação dos resultados que também estará disponível na internet.
Confira os documentos necessários fazer a matrícula:
Quem se inscreve pela primeira vez:
>> Certidão de nascimento
>> CEP da residência ou do local de trabalho do responsável
Alunos do EJA:
>> Data de nascimento
>> Nome completo da mãe
>> CEP da residência, do local de trabalho
>> CEP do trabalho do responsável, se o candidato for menor de 18 anos