Foi dada a largada das eleições municipais em todo o país, neste domingo (2/10). Em Águas Lindas de Goiás, a cidade se encontra com bastante sujeira das campanhas dos candidatos. Santinhos, panfletos, adesivos são encontrados em todas as ruas, principalmente perto dos locais de votação. A doméstica Lucimarie Pereira, 36 anos, conta que ontem vários carros jogavam pela janela o lixo eleitoral. "Eu acho um absurdo. Olha a situação que está isso aqui. Dinheiro pra isso eles têm, agora para ajudar o povo não", reclama.
Na Escola Estadual Maria do Carmo, que abriga as seções 58 a 66, as votações iniciaram no horário marcado as 8h. Apenas uma urna apresentou problemas, mas já foi trocada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ás 9h, a quantidade de eleitores era grande e as filas começavam a aparecer. Mas a professora, Cleidineia da Silva, 30 anos, diz preferir pela manhã, pois a tarde elas são maiores. "Uma vez votei em outra hora pra nunca mais. Eu sabia que poderia encontar, mas agora é bem mais tranquilo e mais fresco", conta.
De acordo com a legislação eleitoral, a panfletagem deve ser encerrada às 22h da véspera da eleição. Ficando proibinda a prática no dia da votação.