Cidades

Brasília começa a se iluminar em apoio ao Outubro Rosa

Mundialmente conhecida, a campanha apoia a luta contra o câncer de mama

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 03/10/2016 20:30

Mundialmente conhecida, a campanha apoia a luta contra o câncer de mama

Em apoio à luta contra o câncer de mama, como de costume, alguns monumentos oficiais da capital começaram a ficar cor de rosa, na noite desta segunda-feira (3/10). O Palácio do Buriti foi o primeiro prédio a aderir à campanha neste ano. A Câmara Legislativa, a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, Catedral e o Palácio do Planalto ainda vão apoiar a causa, de acordo com as respectivas assessorias de imprensa.

Leia mais notícias de Cidades

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal, responsável por locais como a Torre de TV, Mané Garrincha, Centro de Convenções e Parque da Cidade, informou que os monumentos não serão iluminados. A pasta não informou o motivo.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Criado nos Estados Unidos, o movimento surgiu após o Congresso norte-americano adotar outubro como o mês nacional de prevenção a esta enfermidade.

A cor diferenciada em monumentos, órgãos e empresas simboliza, mundialmente, a luta contra este tipo de câncer. O mês é voltado para conscientização do diagnóstico precoce. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), esse é o câncer mais comum entre as mulheres. Em todo o mundo, ele responde a 25% dos novos casos diagnosticados a cada ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação