Cidades

Fomos atrás da receita do queijo recheado que conquistou a internet; vídeo

Anote todos os ingredientes e faça sua própria maravilha em casa

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 04/10/2016 19:16

Anote todos os ingredientes e faça sua própria maravilha em casa
Se você viu e aprovou a ideia do queijo recheado que conquistou a internet na última semana, temos uma boa notícia: o Correio foi atrás da receita dessa maravilha gastronômica. Nós provamos e garantimos que é uma delícia. Não perca mais tempo e vamos à cozinha.

Para fazer um queijo recheado de 200g, anote a receita:

- 2 litros de leite pasteurizado não homogeneizado (normalmente, aqueles vendidos em saquinhos);

- 20ml de fermento lácteo;
- 5ml de coagulante para queijo;
- 20ml de água;
- meia colher de café de cloreto de cálcio;

- sal a gosto;
- recheio a sua escolha.


[VIDEO1]

O processo demora ao menos 16 horas e os ingredientes custam, ao todo, cerca de R$ 10. Todos podem ser encontrados em feiras da cidade e na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

Apesar do toque mineiro, o queijo recheado também é vendido em Brasília. Uma família nascida em Minas Gerais, mas que mora em Taguatinga produz a iguaria de forma artesanal. Até o doce de leite e a goiabada que recheiam o laticínio são feitos em casa. "Um dos nossos segredos é a paixão pelo queijo", explica Giuliana Franco, que, ao lado da mãe, Fátima Franco, da irmã, Geórgia Franco e da amiga, Elisa Reis, comanda a Casa 20 - empresa especializada na produção de derivados de leite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação