Cidades

Campanha arrecada lenços e cabelo para mulheres em luta contra o câncer

Iniciativa é parceria da Rede Feminina de Brasília com um shopping da capital, e oferecerá descontos em tratamento de beleza para doadoras

postado em 05/10/2016 16:18
O mês de campanha contra o câncer de mama Outubro Rosa teve a adesão de diversos órgãos públicos do DF
Um shopping do Distrito Federal oferecerá descontos a clientes que doarem lenços para mulheres em tratamento de câncer de mama. Os tecidos serão enviados à Rede Feminina de Brasília como contribuição à Campanha 0500 da Rede. A entidade dá assistência a pacientes oncológicos carentes de todo o DF e fará uma palestra no local para tirar dúvidas sobre a doença.

Leia mais notícias em Cidades.

A Rede montará um stand na Praça Rosa dos Ventos, no Shopping Pier 21. A campanha começa nesta quinta (6/10) e vai até 31 de outubro. Quem quiser, também poderá fazer doação de cabelo para a confecção de perucas. A regra é que os fios tenham, no mínimo, 15 centímetros.

[SAIBAMAIS] As doadoras terão descontos em cortes de cabelo e design de sobrancelhas. Amanhã, a partir das 18h, as cinco primeiras doadoras ganharão um tratamento de beleza especial. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre mulheres no mundo. Corresponde 25% dos casos.

É mais comum em mulheres a partir dos 35 anos, mas é importante manter atenção pois um diagnóstico no início da doença pode otimizar o tratamento. Segundo dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), em 2013 das 14.388 pessoas vitimadas pela doença, 12.206 eram mulheres.

Rede Feminina
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília (RFCC), é uma associação sem fins lucrativos que dá assistência a mulheres carentes de forma totalmente gratuita. Ela atua há 20 anos no Distrito Federal.

Serviço:
Campanha de arrecadação de lenços
De 6 à 31 de outubro
Abertura: 6 de outubro às 18h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação