Cidades

Chuva derruba teto de escola em Ceilândia e alaga outra, em Águas Lindas

No município goiano, as salas de aula foram tomadas pela enxurrada. Um muro foi ao chão

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 05/10/2016 21:58

A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira causou uma série de problemas pelo Distrito Federal. Como de costume, quando chegam as precipitações, o trânsito para. Em Ceilândia e Águas Lindas (GO) duas escolas ficaram prejudicadas.

[VIDEO1]

As salas de aula da Escola Municipal Méd-Guão, no município goiano, ficaram totalmente alagadas. Na mesma instituição, a enxurrada provocada pela chuva derrubou o muro. A escola é frequentada por alunos de 4 a 10 anos.

Leia mais notícias de Cidades

No município goiano, as salas de aula foram tomadas pela enxurrada. Um muro foi ao chão Em Ceilândia, na Escola Classe 59, um pedaço da placa de fibra do teto caiu sobre a mesa de um dos estudantes. No momento, o menino havia acabado de mudar de lugar, fugindo de uma goteira. Esta escola abriga cerca de 605 alunos, de 4 a 12 anos, e foi construída de maneira provisória, há 27 anos.

[VIDEO2]

Em julho, a Justiça determinou a reconstrução imediata da instituição. Com a decisão, ficou proibida qualquer atividade escolar a partir do 2; semestre de 2016. Os alunos deveriam ter sido transferidos para outro colégio. O GDF, porém, entrou com recurso e o processo está correndo. Na época, laudos técnicos apontaram a deterioração do local e risco de acidentes.

O diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), Samuel Fernandes esteve na Escola Classe 59 e alega que a unidade está em péssimas condições. Outras placas ameaçam cair. "Não adianta pequenos reparos. Essa escola precisa ser desocupada e reconstruída antes que aconteça uma tragédia;, defendeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação