Cidades

Trânsito da saída norte será interditado neste domingo

A mudança acontecerá por conta da implosão de uma rocha, prevista para às 15h.

postado em 08/10/2016 15:30
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) interditará o trânsito da saída norte neste domingo (09/10). A interrupção acontecerá em um trecho de 5,2 quilômetros, entre os balões do Torto e do Colorado, na DF-003, a partir das 14h40 -- uma vez que a implosão de uma rocha no local está marcada para às 15h.
A interdição deve durar por volta de uma hora. Algumas vias próximas à área da pedra também estarão fechadas, a partir das 14h25. A medida faz parte das obras da Ligação Torto-Colorado e do Trevo de Triagem Norte.
Segundo informações da DER-DF, para detonar a rocha -- que tem 100 metros de comprimento, 70 metros de largura e 8 metros de profundidade -- serão necessários 1,4 mil quilos de explosivos, espalhados por 240 furos.

Rotas alternativas

Os motoristas que precisarem passar pela parte norte terão que adaptar o caminho. Uma opção para quem quiser chegar a Planaltina, a Sobradinho ou aos condomínios nas regiões é contornar pelo Varjão, pelo Lago Norte e pelo Paranoá, sentido balão do Colorado.

Saindo de São Sebastião ou Jardim Botânico, a sugestão é passar pela Barragem do Lago Paranoá, seguindo pelo Itapoã, no sentido do balão do Colorado. Quem estiver em Brazlândia pode seguir pela DF-430 até a DF-001 (que dá acesso ao balão); para quem estiver vindo de Sobradinho ou Planaltina, basta seguir o caminho inverso.

Veja aqui a alteração do trecho.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação