Cinco adolescentes foram apreendidos e um homem foi preso no final da tarde deste sábado (8/10), depois de invadirem e furtarem a casa do senador Romário (PSB-RJ), no Lago Sul; (8/10).
Por volta das 16h30, os jovens invadiram a residência do senador, no conjunto 9 da QL 24, no Lago Sul. Uma pessoa que estava no local ligou para a Polícia Militar que, quando chegou, foi informada que eles estavam no ponto de ônibus. Eles carregavam cinco mochilas com os objetos roubados como notebooks, bermudas, camisetas e bonés. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
O Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) foi ao local para buscar uma possível arma, que não foi encontrada. O senador não estava na residência, mas reconheceu as roupas e o notebook por fotos enviadas para o celular dele. Não foi informado onde o senador estava.
[VIDEO1]
Não é a primeira vez que a casa de Romário, aqui em Brasília, é assaltada. Em fevereiro deste ano e outubro do ano passado, ocorreram roubos semelhantes. Sempre com menores infratores.