Cidades

Policial federal que matou homem em barco no lago continua trabalhando

Ricardo Matias Rodrigues, 44 anos, trabalha no edifício sede do Departamento de Polícia Federal, no Setor de Autarquias Sul, conhecido como Máscara Negra. A PF informou que vai instaurar processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do agente

Isa Stacciarini
postado em 10/10/2016 14:48

A tragédia aconteceu durante uma festa de aniversário no barco Lake Palace na noite de sábado (8/10)

A Polícia Federal vai instaurar um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do agente Ricardo Matias Rodrigues, 44 anos. O agente trabalha no edifício sede do Departamento de Polícia Federal, no Setor de Autarquias Sul, conhecido como Máscara Negra. Ele atirou contra dois homens durante uma festa no barco Lake Palace no Lago Paranoá na noite de sábado (8/10).

[SAIBAMAIS]O funcionário do setor de tecnologia da informação do Banco do Brasil, Cláudio Muller Moreira, 47 anos, não resistiu e morreu após ser socorrido. A outra vítima, Fábio da Cunha Correia, 36 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (10/10) do Hospital de Base do Distrito Federal.


O caso aconteceu entre 22h20 e 22h40 de sábado. Segundo depoimentos de testemunhas e envolvidos à Polícia Civil, o crime teria sido motivado por causa de uma briga de mulheres. Após atirar contra os dois homens, Ricardo se apresentou espontaneamente à 5; Delegacia de Polícia (Setor Central) acompanhado da mulher, Renata de Andrade Silva, 35 anos. A Polícia Civil apreendeu a arma do agente da PF, uma pistola da marca Glock.

Cláudio Müller deixou a mulher, Valderly da Silva Feitosa, 30, com quem era casado há 13 anos, uma filha de 9 anos e outra de 20. Esta última de um casamento anterior. O corpo dele começou a ser velado na capela 3 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O enterro está marcado para às 17h. No perfil da vítima nas redes sociais ele se descreve como ;trabalhador, esposo e pai de duas princesas;.

Em conversa por telefone com a reportagem do Correio neste domingo (9/10), Vanderly desabafou. ;É um absurdo acontecer isso em uma festa que só tem família. Ele era uma pessoa do bem, um pai de família, trabalhador e cheio de sonhos e expectativas. Faltavam só dois anos para ele se aposentar. Estávamos cheios de planos;, recordou. A festa de aniversário de três amigas aconteceu no barco Lake Palace, ancorado no píer do Motonáutica.

O evento transcorreu normalmente e os convidados começavam a ir embora quando a confusão começou. Vanderly contou, em depoimento, que foi ao banheiro no fim da festa e, ao sair, uma das aniversariantes a agrediu com três tapas na cara e palavras de baixo calão. Ela contou para Cláudio, que foi tirar satisfação. Fábio apoiou o amigo. O policial federal contou em depoimento que a mulher, Renata de Andrade Silva, era promoter da festa, e tentou intervir na briga entre os dois homens e a aniversariante. Na versão de Ricardo, a dupla passou a agredi-la e ele decidiu sacar a arma. Nesse momento, eles teriam investido contra o policial, que disparou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação