Jornal Correio Braziliense

Cidades

ONG arrecada bikes que serão doadas a instituições carentes do DF

O Metrô-DF receberá a doação de bicicletas nesta sexta-feira (14/10) e no sábado (15/10), na Estação Central, que fica na Rodoviária do Plano Piloto

Se você tem uma bike parada em casa e está pensando em fazer uma doação, esta pode ser uma boa causa. Com iniciativa da ONG Rodas da Paz, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) receberá a doação de bicicletas nesta sexta-feira (14/10) e no sábado (15/10), na Estação Central, que fica na Rodoviária do Plano Piloto. Todos os veículos arrecadados serão doados a instituições carentes do Distrito Federal. Peças avulsas também serão aceitas para montar meios de transporte adaptados a pessoas com deficiência.

Leia mais notícias em Cidades

Cinco bicicletas que ficaram mais de 180 dias no setor de achados e perdidos da Estação Galeria serão doadas. ;Estamos fazendo a nossa parte e queremos incentivar que a população também contribua durante todo o ano;, afirma o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.

Campanha
Há mais de 10 anos, a ONG Rodas da Paz promove campanhas de doação. Nesse período, foram recebidas cerca de 5 mil bicicletas. Parte da arrecadação é voltada a alunos da área rural e a diversas instituições sociais. Outra parte é encaminhada para os Correios, que as entregam a crianças que enviam cartas ao Papai Noel no fim do ano. Algumas delas têm as peças aproveitadas para a criação de bicicletas adaptadas a pessoas com deficiência ou destinadas a projetos de criação de renda, como cursos de mecânica básica em comunidades carentes.

Serviço

Campanha Doe Bicicleta


Pontos de recolhimento
14 de outubro (sexta-feira)
Das 9h às 17h
Na Estação Central do metrô (Rodoviária do Plano Piloto)
15 de outubro (sábado)
Das 10h às 18h
Na Estação Central do metrô (Rodoviária do Plano Piloto)