Cidades

Produtores rurais criam espaço para vender orgânicos para vizinhos

Associação de produtores do Lago Oeste inaugura o Empório Lago Oeste na manhã deste sábado (15/10).

postado em 14/10/2016 17:11
Produtores rurais do Lago Oeste criaram uma feira para vender alimentos e artesanato para moradores da região. O Empório Lago Oeste, fica no Balão do Colorado e será inaugurado na manhã deste sábado (15/10). A Associação de Produtores no núcleo Rural do Lago Oeste (Asproeste) é responsável pelo espaço, que terá 21 estandes que podem ser compartilhados por mais de um comerciante.

Leia mais notícias em Cidades

Cada emporista deve ser o produtor de pelo menos 50% do que comercializa. A ideia da Asproeste é valorizar a agricultura familiar, os pequenos produtores, além de estimular o consumo de produtos orgânicos e agro ecológicos. O empório funcionará nas quintas e sextas-feiras de 16h às 21h, aos sábados das 8h às 15h e aos domingos de 8h às 13h.

A Associação dos Produtores Familiares Agro ecológicos do DF e Entorno (Asfag); a Associação dos Produtores do Jardim; e a Cooperativa de Produtores Orgânicos do DF (Cooperorg); a Associação dos Artesãos e Culinaristas de Sobradinho; e a Associação Agro-orgânica do DF, também participam do projeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação