Cidades

Servidores do Detran paralisam por 24 horas para pressionar GDF

Quem tem pendências documentais urgentes ainda pode procurar os postos do Detran no Na Hora

postado em 18/10/2016 16:00
Servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) paralisaram os serviços nesta nesta terça-feira (18/10) por 24 horas. Quem tem alguma pendência urgente ainda pode recorrer ao postos Na Hora. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Fábio Medeiros, essa decisão é para que o Executivo atenda às reivindicações feitas em 2015. Na quarta-feira (19/10) a categoria voltará ao trabalho.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Os servidores se reuniram em assembleia na manhã desta terça e marcaram a próxima com indicativo de greve para 8 de novembro. Ainda segundo o presidente do Sindetran-DF, a partir do 1; dia do mês, se as demandas não forem atendidas, os servidores entrarão em operação padrão. Irão limitar os atendimentos, cumprir a legislação de acordo com as condições de trabalho e fazer blitz somente se houver vagas para carros apreendidos no depósito do órgão.

A categoria reivindica a terceira parcela do reajuste, a regulamentação das carreiras, como a alteração de nomenclaturas dos cargos; regulamentação das jornadas de trabalho, conforme a lei 840; a passagem do concurso de nível técnico para superior e reajustes no auxílio-alimentação.

A reportagem do Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran que não soube informar a posição do órgão a respeito da paralisação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação