Cidades

Nível do Descoberto continua a baixar, e já está em 26,53%

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas de maior volume só acontecerão em novembro. Até lá, o volume do Descoberto continuará a baixar

postado em 19/10/2016 10:07
Medidas da Adasa mostram que o volume de água da Barragem do Descoberto tem baixado diariamente
O nível da Barragem do Descoberto continua diminuindo, e atingiu, nesta quarta-feira (19/10) a marca de 26,53% do volume útil, agravando ainda mais a crise hídrica. Quando a medida chegar a 25%, moradores do Distrito Federal estarão sujeitos ao pagamento de taxa extra pelo consumo de água.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Nesta terça, a Barragem operava com 26,92% do volume. A medição é divulgada pela Agência Reguladora de Água do Distrito Federal (Adasa).

Na última semana, o reservatório ficou abaixo dos 30% pela primeira vez na história. Além de medidas de racionamento, a expectativa, caso não chova, é de que a população do DF enfrente taxas extras de consumo em breve.

Se o nível do reservatório chegar a 20% o DF entrará oficialmente em estado de racionamento. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas de maior volume só acontecerão em novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação