Cidades

Microsoft inaugura no DF centro especializado em segurança cibernética

Instalado no Guará, próximo ao Parkshopping, o Centro de Transparência vai ajudar as autoridades governamentais com informações sobre as origens de ataques virtuais

postado em 19/10/2016 21:02

Nesta quarta-feira (19/10), a Microsoft inaugurou mais um Centro de Transparência, desta vez em Brasília. O centro é o quarto da empresa no mundo e contará com uma equipe especializada em segurança cibernética. A ideia é fornecer informações sobre as origens de ataques virtuais para facilitar o trabalho das autoridades.

Leia mais notícias de Cidades

O serviço do CT, que está localizado no Guará, não se restringe apenas ao território brasileiro. Governos de outros países da América Latina e do Caribe também serão beneficiados com a novidade. O governo federal assinou o protocolo de intenções para aderir ao Programa de Segurança de Governo da Microsoft, que atende cerca de 40 países, de acordo com a empresa.

Outros centros foram inaugurados nos Estados Unidos, Bélgica e Cingapura. A empresa, que tua na área de Tecnologia da Informação, possui cerca de 110 sucursais em todo o mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação