Publicidade

Correio Braziliense

Moradores se mobilizam em rede social para ajudar desalojados de Samambaia

A ideia é conseguir doações de colchões, roupas, utensílios e alimentos para as vítimas da tempestade que causou estragos em Samambaia


postado em 20/10/2016 13:47 / atualizado em 20/10/2016 16:07

 
Além das iniciativas populares, o GDF está cadastrando as famílias para oferecer auxílio vulnerabilidade de R$ 408 a quem necessitar(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Além das iniciativas populares, o GDF está cadastrando as famílias para oferecer auxílio vulnerabilidade de R$ 408 a quem necessitar (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A tempestade da noite desta quarta-feira (19/10), que deixou cerca de mil desalojados, 21 mil casas sem energia elétrica e cinco feridos, comoveu os brasilienses. Em redes sociais, donos de algumas páginas com grande número de acessos se movimentam para arrecadar dinheiro, utensílios ou oferecer abrigo para as vítimas do vendaval.
 
 
Ver galeria . 19 Fotos Ed Alves/CB/D.A Press
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
 
A comunidade Samambaia O Poder, cujo conteúdo é curtido por 41.271 internautas, promove uma das campanhas. No post, os moderadores solicitam: "Caso não possa ajudar financeiramente, ajudem com apoio psicológico. Mostre amor ao próximo; mostre que Samambaia vai além do alto índice de violência; mostre compaixão; mostre que, apesar dos pesares, Samambaia tem união e solidariedade! Eu e um grupo de amigos estamos arrecadando alimentos, roupas, colchões, materiais de construção... Caso possa ajudar, entre em contato".

O morador Daniel Braga, também comovido com a situação, declarou: "A 22 Família, sensibilizada com a situação da cidade de Samambaia, está arrecadando doações para as pessoas que precisam de alimentos, colchões, roupas, cobertores, materiais de limpeza, higiene e construção".

Além dos que se articulam para angariar fundos e artefatos, há aqueles que ajudam, ainda, com o fornecimento de abrigos. A Comunidade Ágape oferecerá as estruturas da Igreja situada na quadra 113 Sul de Samambaia aos desalojados. O atendimento às famílias começará às 19h. O local tem capacidade para cerca de 80 pessoas. Além de abrigo, a Comunidade oferecerá alimentos e utensílios aos necessitados. 

COMO E ONDE AJUDAR

>> Página Samambaia O Poder:
Ligue para Vivi Souza - (61) 99246-2401 ou Aline Oliveira - (61) 98666-1392

>> Comunidade Samambaia O Poder:
Doe na sede da Igreja, situada na quadra 113 sul de Samambaia, ou contate o Bispo Everton, pelo número (61) 98376-6008.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade