Cidades

Exposição homenageia escritor e professor Paulo Bertrand, amante do cerrado

Batizada de Espírito Cerratense, a mostra acontece no Centro de Excelência do Cerrado, no Jardim Botânico, e conta com cerca de 20 esculturas feitas com pedaços de madeira morta

postado em 21/10/2016 17:03
Uma exposição no Centro de Excelência do Cerrado, no Jardim Botânico homenageia Paulo Bertrand, economista, historiador e professor universitário que escreveu sobre a história colonial do Planalto Central. O escritor morreu em 2005. Batizada de Espírito Cerratense, a mostra ficará instalada no local até 20 de novembro, e conta com cerca de 20 esculturas feitas com pedaços de madeira morta, coletada e trabalhada pelo artista goiano Vicente Caraíba.

Leia mais notícias em Cidades

A abertura do evento está marcada para 19h desta sexta-feira (21). A exposição alerta para a destruição do cerrado, destacando a importância do bioma que abrange mais de 20% do território nacional. Um grande diferencial da exposição é a interatividade. Os visitantes poderão tocar e cheirar as esculturas como exercício imaginativo. Algumas das obras são pinturas digitais que buscam retratar o bioma por meio da tecnologia.

Saiba mais

O centro de Excelência do Cerrado-Cerratenses é um espaço de pesquisa do bioma predominante na região Centro-Oeste. A ideia era um local para discutir e elaborar políticas de proteção ao Cerrado, além de integrar as unidades federativas e valorizar a fauna e flora brasiliense. O espaço foi construído com técnicas sustentáveis e tem 1622 metros de extensão.

Programação do Espírito Cerratense

Visitação:
Centro de Excelência do Cerrado, no Jardim Botânico
Endereço: Setor de Mansões Dom Bosco, Área Especial, entrada pela subida da QI 23 do Lago Sul
22 de outubro à 20 de dezembro
De terça-feira à domingo
De 9h às 17h
Valor: R$ 5 reais
OBS: crianças de até 12 anos, idosos e portadores de necessidades especiais não pagam
Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação