Publicidade

Estado de Minas

Helicóptero da Polícia Militar transporta coração de jovem para transplante

O órgão era de um doador de 23 anos. O coração veio de Goiânia em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (HFA) para ser transplantado em um homem de 53 anos


postado em 26/10/2016 09:02 / atualizado em 26/10/2016 09:29

Equipe de militares da Polícia Militar transportou coração e dois médicos responsáveis pelo transplante(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Equipe de militares da Polícia Militar transportou coração e dois médicos responsáveis pelo transplante (foto: Polícia Militar/Divulgação)
 
O helicóptero Fênix da Polícia Militar transportou o coração de um doador de 23 anos da Base Aérea de Brasília para o Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite desta terça-feira (25/10). O órgão veio de Goiânia para ser transplantado em um homem de 53 anos. Dois médicos responsáveis pelo procedimento também embarcaram na aeronave do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) da PM.


 
O translado feito pelo helicóptero da PM até o HFA durou 10 minutos após o pouso do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que vinha de Goiânia na Base Aérea com o órgão. 
 
Com informações da Polícia Militar 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade