Cidades

Dados do registro de ponto de 32 mil servidores da Saúde do DF somem

As informações do Sistema Forponto, que registra a frequência e as horas trabalhadas, foram apagadas

Otávio Augusto
postado em 26/10/2016 13:34
Dados do Sistema Forponto ; registra a produtividade dos servidores da Secretaria de Saúde ; foram apagados desde a última sexta-feira (21/10). Sem as referências, a pasta não tem como analisar a presença dos servidores, contabilizar as horas trabalhadas, medir as horas extras, entre outras informações. O Correio apurou que, ao todo, são cerca de 32 mil servidores na Secretaria de Saúde.

A subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep), Jaqueline Carneiro Ribeiro, registrou ocorrência. Uma técnica da área, que pediu para não ser identificada, conta que os coletores (leitores de digitais) estão com datas retroativas e os técnicos perderam as senhas e o histórico.
Desde o início da manhã, integrantes da Comissão do Ponto tentar recuperar as informações. Entretanto, o acesso está offline, ou seja, a plataforma não está respondendo aos comandos.

A Secretaria de Saúde foi procurada, mas ainda não comentou o caso. Por telefone, a assessoria de comunicação disse que estava apurando a demanda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação