Cidades

A menos de duas semanas do Enem, saiba como se preparar para as provas

Em 5 e 6 de novembro, os mais de 8 milhões de inscritos farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

postado em 27/10/2016 18:00
Em 5 e 6 de novembro, os mais de 8 milhões de inscritos farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
A próxima semana é a última antes dos dois dias tão esperados por estudantes do país inteiro. Em 5 e 6 de novembro, os mais de 8 milhões de inscritos farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) 9 de Ceilândia já começaram a preparação há tempos. Eles participam de aulões ministrados na escola no período noturno. A iniciativa conta com a colaboração de professores, alunos e ex-alunos do colégio formados pela Universidade de Brasília (UnB).

[VIDEO1]

A estudante do 3; ano Nathália Duarte, 18 anos, quer cursar física e acredita que as aulas voluntárias podem ajudá-la. ;Ter ex-alunos desta escola nos ensinando e nos apoiando mostra que somos capazes de conquistar uma vaga;, diz. Nesta reta final, a aluna revisa o conteúdo estudado e faz simulados. O colega dela Renan Souza, 17, fez o Enem no ano passado para treinar. ;Faço as aulas noturnas e estou revendo as matérias em que tenho mais dificuldade;, explica.

Ainda há alunos que não decidiram qual graduação deve fazer. ;Estou em dúvida entre odontologia e biologia. É a primeira vez que vou fazer a prova, estou um pouco ansiosa, mas continuo firme nos estudos e com o pensamento positivo;, afirma Nathália Amorim, 18. Elizângela Souza,17, está no 2; ano e vai fazer o Enem para conhecer a prova, pois acha o conteúdo muito extenso, uma vez que abrange todo o ensino médio. ;Essa experiência pode me ajudar para o Enem do ano que vem;, justifica.

O diretor do CEM 9, José Gadelha, está na direção do colégio desde 2008 e já contabilizou cerca de 300 estudantes aprovados só na Universidade de Brasília (UnB). ;Com o esforço dos alunos e o apoio dos professores e familiares, alcançamos um resultado satisfatório. Estamos dando retorno para a sociedade;, comemora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação