Publicidade

Estado de Minas

Justiça decide por desocupação de outras sete escolas do DF

A PM ainda não estabeleceu uma data para começar as desocupações. Os estudantes são contrários a reforma do ensino médio e a PEC 241


postado em 01/11/2016 12:15

(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
 
 
A Justiça determinou a desocupação de todas as escolas do Distrito Federal. Após a desocupação do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), localizado em Taguatinga, a decisão foi divulgada. Os estudantes são contrários a reforma do ensino médio e a PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A operação será feita com o apoio do Batalhão Escolar com apoio da Seção de Apuração e Proteção da Vara da Infância e Juventude (Seapro). 
 
 
A ação está prevista para as sete escolas que estão ocupadas na capital. As unidades de ensino são: Centro de Ensino Médio 304 de Samambaia, Centro Educacional 1 de Planaltina, Centro de Ensino Médio do Setor Oeste, Centro de Ensino Médio 111 do Recanto das Emas, Centro de Ensino Médio Elefante Branco, Centro Educacional Gisno e o Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte.  
 
A Polícia Militar ainda não estabeleceu uma data para realizar as desocupações. De acordo com a corporação, este tipo de operação demanda um grande número de efetivo, o que dificulta a iniciativa. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade