Cidades

Vias próximas a cemitérios do DF terão trânsito alterado no Dia de Finados

Haverá controle de tráfego na Avenida Hélio Prates, próximo ao cemitério de Taguatinga. Já as vias de acesso ao cemitério de Brazlândia serão fechadas. No Gama, somente veículos de emergência, de policiamento e condutores preferenciais serão permitidos nas vias de acesso

postado em 01/11/2016 14:50
A expectativa da PM é de que até 800 mil pessoas visitem os cemitérios nesta quarta-feira (2/11)
Nesta quarta-feira (2/11), o fluxo de veículos nas vias próximas aos cemitérios de Taguatinga e Brazlândia sofrerá mudanças. Haverá controle de tráfego na Avenida Hélio Prates, próximo ao cemitério de Taguatinga. Devido a grande quantidade de carros, o trânsito poderá apresentar lentidão. O estacionamento funcionará como área de embarque e desembarque. As vias de acesso ao cemitério pelo Setor de Oficinas ficarão parcialmente fechadas e o fluxo de veículos deverá ocorrer em sentido único.

Já as vias de acesso ao cemitério de Brazlândia serão fechadas. Só terão acesso às vias, veículos autorizados e portadores de mobilidade reduzida. No Gama, somente veículos de emergência, de policiamento, de condutores preferenciais e da imprensa serão permitidos nas vias de acesso. O controle será feito pelo Detran, em Taguatinga e Brazlândia, em apoio ao Departamento de Estradas e Rodagens do DF (DER-DF), que atuará na região do Gama.
Nos cemitérios da Asa Sul, Taguatinga, Sobradinho e Gama o acesso ao estacionamento interno será permitido apenas para pessoas que tenham autorização para vagas especiais. Vans vão circular gratuitamente dentro dessas unidades para deslocamento do público.
Os ônibus estarão com 40% da frota, mas podem ter reforço de acordo com a demanda.

Horário de visitação estendida

No dia de Finados, os cemitérios da Asa Sul, de Brazlândia, do Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, terão horário especial de funcionamento. A abertura para visitação, que normalmente ocorre às 8h, ocorrerá uma hora antes. Já o fechamento dos portões será às 19h. De acordo com a Polícia Militar, são esperadas cerca de 800 mil pessoas.

As unidades contarão com o reforço do quadro de funcionário para o atendimento ao público, nos postos de atendimento, administrações e capelas. O atendimento ocorre das 7h30 às 18h, e não haverá alteração nos serviços de velório e sepultamento.
Com informações do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação