Cidades

Adolescentes infratores fazem agentes reféns em Santa Maria

Os agentes da unidade de internação foram ameaçados com facas no momento em que transferiam os jovens do pátio em que ficam durante o banho de sol

postado em 03/11/2016 16:05
Adolescentes que cumprem medidas socioeducatovas utilizaram facas artesanais para manter funcionários reféns numa tentativa de fuga. Os adolescentes da Unidade de Internação de Santa Maria, começaram a ação na última quarta-feira (2/11), no momento em que eram transferidos do pátio onde ficam durante o banho de sol para a ala dos quartos.
As armas teriam sido fabricadas a partir do ferro tirado da estrutura das paredes e pedaços de cobertas ou roupas. Durante a transferência um dos garotos com a faca na mão pediu as chaves. Os sete adolescentes envolvidos na ação, que têm entre 15 e 17 anos, foram encaminhados à ala disciplinar da unidade, segundo a Polícia Civil.

Durante a madrugada desta quinta-feira (3), a unidade foi alvo de mais uma tentativa de rebelião, quando um dos 14 internos do módulo ateou fogo a um colchão. Oito adolescentes e um dos servidores precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça, de acordo com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. A Secretaria também informou que os envolvidos na ação foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação