Publicidade

Estado de Minas

Debate sobre regularização na CLDF tem confusão após PM multar carros

As notificações foram feitas antes de audiência pública para discutir maneiras de simplificar a regularização de carros rebaixados e modificados


postado em 04/11/2016 21:22 / atualizado em 05/11/2016 13:01

O União de Clubes de Carros Modificados e Rebaixados do Distrito Federal e Entorno entrou em contato com o deputado distrital Julio Cesar (PRB) para convocar debate sobre regularização dos carros na capital. O audiência pública, marcada pelo parlamentar para o início da noite desta sexta-feira (4), começou com confusão. Muitos donos de carros estilizados, que compareceram à Câmara Legislativa do DF, foram multados por uma patrulha da Polícia Militar.

Os motoristas de carros modificados, multados pelos militares, tentavam negociar com o comandante a retirada das multas(foto: Alessandra Modzeleski)
Os motoristas de carros modificados, multados pelos militares, tentavam negociar com o comandante a retirada das multas (foto: Alessandra Modzeleski)


Tharley Magalhães, 26 anos, representante do grupo, estava no local e defendeu que a atitude dos militares é o oposto do que se pretendia na noite. “Nós somos tratados como baderneiros. Nosso intuito não era causar confusão. Nós queremos conversar, dialogar com as autoridades para propor uma forma mais viável de regularizar os carros”.

Leia mais notícias em Cidades

Na reunião, organizada pelo deputado, estavam os representantes dos veículos modificados, do Departamento de Trânsito do DF (Detran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), Edvã Sousa. Os motoristas de carros modificados, multados pelos militares, tentavam negociar com o comandante a retirada das multas, o que não ocorreu até o início da audiência. De acordo com a PM, os carros foram autuados por uma patrulha que passava pelo local e não sabia da reunião com o grupo.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade