Jornal Correio Braziliense

Cidades

Aos menos 16 armas são apreendidas pela PMDF em menos de 24 horas

Entre as apreensões estão em destaques armas de uso de restrito usadas pelas forças armadas de diversos países



Para a corporação, esse número é relevante, pois a apreensão de armamento, "colabora com a diminuição no número de crimes violentos letais intencionais, que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte". Em todo o DF foram apreendidos sete revólveres, cinco espingardas, duas pistolas e duas garruchas. Em outras ações realizadas de sexta (4/11) para sábado (5/11), foram apreendidas 11 armas de fogo, dentre as quais se desta a apreensão de uma metralhadora 45mm utilizada em guerra.

Segundo a PMDF, as apreensões são resultados de várias ações desenvolvidas, como destaque a Operação RIC (Redução do Índice da Criminalidade), que tem como objetivo reduzir os indicadores criminais de tráfico e porte de drogas, roubo a transeuntes, vias de fato e furtos diversos.

Santa Maria

Em Santa Maria, por exemplo, uma equipe prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 0h45 deste domingo (6/11). O criminoso circulando em uma Saveiro preta no Conjunto C da quadra 204 da região. Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre .38 com duas munições intactas e três deflagradas. A suspeita é a de que ele iria cometer um assassinato.

Testemunhas relataram aos policiais, que o suspeito se desentendeu com um homem em uma distribuidora de bebidas. Após isso, o detido se deslocou até sua residência para buscar a arma de fogo e cometer o homicídio. Ele está preso na 20; Delegacia de Polícia (Gama).