Cidades

Dias devem permanecer nublados e chuvosos até o fim de semana

Inmet registrou precipitação de mais de 60 milímetros no Plano Piloto e de 16 no Gama e região

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 09/11/2016 22:12
Chuva na Asa Norte
Nesta quarta-feira (9/11), choveu durante todo o dia no Distrito Federal, e a previsão é de que o clima continue assim até o fim de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que caiu cerca de 60.6 milímetros só no Plano Piloto. No Gama e região, choveu 16 milímetros, enquanto na parte norte, próximo a Planaltina, foi registrado índice de 45.4.
[SAIBAMAIS]No resto da semana, haverá precipitação a qualquer hora do dia, principalmente no período da tarde. A temperatura vai variar entre 18; e 28;. A umidade mínima será de 50% e a máxima 72%. Mesmo com a forte chuva, os níveis dos reservatórios do DF estão caindo. Nesta manhã, o Rio Descoberto, que fornece 60,74% de água tratada para a região, atingiu a marca de 20,07% e o racionamento de água deve começar.
O nível da barragem de Santa Maria (que distribui 28,05% de água para moradores da capital) chegou a 40,6%. Caso um dos índices diminua para 20% ou menos 25 das 31 regiões administrativas poderão ficar sem água por 24 horas ; período que pode ser ampliado por igual período. Essa é uma medida para tentar recuperar o nível da água dos córregos e conscientizar a população para o uso racional.

Chuva na Asa Norte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação