Jornal Correio Braziliense

Cidades

Feira das Embaixadas reúne milhares de brasilienses no Parque da Cidade

Estandes reúnem 97 países neste sábado

Milhares de pessoas se concentram no pavilhão da ExpoBrasília, do Parque da Cidade, neste sábado (12/11). A estrutura recebe a 12; edição da Feira Internacional de Embaixadas, evento com estandes que representam a cultura, a gastronomia e a arte de 97 países.
Estão representados na feira 33 países da Europa, 11 do Oriente Médio, 19 da Ásia, 19 das Américas e 15 da África. Há também exposição de carros e de artesanato. O balé da Escola de Teatro Bolshoi se apresentou no início da tarde, emocionando o público.
Entre os estandes mais animados, estão o da República Dominicana e o do México, além do setor destinado ao continente africano. Ídolo do Flamengo, o sérvio Petkovic tirava foto com fãs no local.
O setor de alimentação conta com opções diversificadas. É possível experimentar chás do Cazaquistão, vinhos de Portugal, bolos da Sérvia, cervejas do Reino Unido e doces do Uruguai.
A programação segue até as 22h. O dinheiro arrecadado com a entrada será destinado a 15 instituições beneficentes, 10 delas de Brasília. Os ingressos custam R$ 10 (meia-entrada). Crianças pagam R$ 5.
Devido à movimentação do evento, a pista interna do Parque da Cidade, próxima ao Estacionamento 1, esteve praticamente parada das 12h às 16h.