Cidades

Feira das Embaixadas reúne milhares de brasilienses no Parque da Cidade

Estandes reúnem 97 países neste sábado

postado em 12/11/2016 16:14
Milhares de pessoas se concentram no pavilhão da ExpoBrasília, do Parque da Cidade, neste sábado (12/11). A estrutura recebe a 12; edição da Feira Internacional de Embaixadas, evento com estandes que representam a cultura, a gastronomia e a arte de 97 países.
Estão representados na feira 33 países da Europa, 11 do Oriente Médio, 19 da Ásia, 19 das Américas e 15 da África. Há também exposição de carros e de artesanato. O balé da Escola de Teatro Bolshoi se apresentou no início da tarde, emocionando o público.
Entre os estandes mais animados, estão o da República Dominicana e o do México, além do setor destinado ao continente africano. Ídolo do Flamengo, o sérvio Petkovic tirava foto com fãs no local.
O setor de alimentação conta com opções diversificadas. É possível experimentar chás do Cazaquistão, vinhos de Portugal, bolos da Sérvia, cervejas do Reino Unido e doces do Uruguai.
A programação segue até as 22h. O dinheiro arrecadado com a entrada será destinado a 15 instituições beneficentes, 10 delas de Brasília. Os ingressos custam R$ 10 (meia-entrada). Crianças pagam R$ 5.
Devido à movimentação do evento, a pista interna do Parque da Cidade, próxima ao Estacionamento 1, esteve praticamente parada das 12h às 16h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação