Jornal Correio Braziliense

Cidades

Competição acirrada no último dia da Olimpíada do Conhecimento

Competidores têm diferentes desafios. No festival Sesi de Robótica, cada equipe precisa criar projeto com peças de lego, sensores e motores

O último dia de competição na Olimpíada do Conhecimento segue disputado. Os competidores batalham nos mais variados desafios. Um dos mais animados é o Festival Sesi de Robótica FLL (First Lego League). O tema deste ano é a colaboração de humanos e animais.

Leia mais notícias em Cidades

Cada equipe tem que criar um projeto de robótica com peças de lego, sensores e motores. O desafio é fazer o robô percorrer um circuito com 15 tarefas pré-estabelecidas. Os times têm dois minutos e meio para cumprir os objetivos. Além da competição na mesa, os juízes avaliam a apresentação, a inovação, o compartilhamento, entre outros pontos de cada projeto.

Para decidir os ganhadores são quatro avaliações: projeto, corvelus, design do robô e e a mesa. O técnico da equipe Lego Field de Brasília, Atos Reis, acredita que o time possa chegar em primeiro lugar. ;Se tivéssemos acertado tudo, já teríamos garantido a medalha de ouro. Mas, ainda temos chance;, confia. O resultado do desafio de robótica será divulgado às 16h.