Publicidade

Estado de Minas

Jovem de Expressão terá programação especial no Mês da Consciência Negra

Coletivo de Ceilândia promoverá bazar, workshop de violão, sarau entre outras atividades. Será no sábado (19/11), a partir das 13h


postado em 15/11/2016 16:04 / atualizado em 15/11/2016 16:17

Projeto foi lançado em 2007 e funciona na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte(foto: Andre Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Projeto foi lançado em 2007 e funciona na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte (foto: Andre Violatti/Esp. CB/D.A Press)
 

No próximo sábado (19/11), os brasilienses podem conferir mais uma programação especial para o mês da Consciência Negra. O coletivo Jovem de Expressão oferece o Sabadão Cultural, com um tributo à cultura afrobrasileira. O evento é aberto ao público e contará com diversas atividades, das 13h às 22h, incluindo um concurso de estilo Afro, com uma premiação especial para os primeiros colocados.

A cada dois meses, o evento promove o compartilhamento de cultura, arte e lazer aliados a resignificação dos lugares públicos, incentivando o protagonismo juvenil. “Esse é um evento tradicional do coletivo. Temos em média cinco sabadões ao ano e dessa vez, casamos o tema do evento com esse mês tão especial”, explica a coordenadora do grupo, Rayane Soares.
 
 
O programa ocorre desde 2007, mas, nesta edição, a proposta é lembrar o Mês da Consciência Negra com muito estilo. O Sabadão Cultural edição Quilombo resgata a união dos costumes afros com a cultura brasileira e que, hoje, estão sendo usados como símbolo de afirmação da juventude negra. O evento ocorre no espaço Jovem de Expressão, na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. As atividades são gratuitas e abertas ao público.
 

Programe-se 

Sabadão Cultural edição Quilombo
Data: 19/11
EQNM 18/20, Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte
A entrada é gratuita
 
Atrações
13h às 18h - Bazar e feira da troca
15h às 16h - Workshop de violão
14h às 15h - Oficina de Turbante
19h às 20h30 - Sarau Casa Dandara
20h30 às 22h - DJ
 
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade