O ator Ricardo Garcia, o Pipo da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, foi assaltado e agredido por quatro homens na madrugada da última segunda-feira (14/11). Ele assisti a uma batalha de rap próximo ao Museu Nacional da República. Quando deixava o local, os ladrões levaram a carteira dele com R$ 100, o celular e a chave do carro.
De acordo com a vítima, a abordagem dos bandidos ocorreu enquanto ele esperava um táxi para ir embora. Eles chegaram por trás dele, correndo, dizendo "Não reaja! Não reaja". Ainda assim, foi atingido brutalmente com socos, chutes e pisões na cabeça, quando já estava caído no chão.
Pipo foi socorrido por brigadistas que estavam no evento e logo depois chegou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Hospital de Base. Lá, foi medicado e levou pontos na cabeça. Quando saiu da unidade de saúde, o ator foi ao Instituto de Medicina Legal (IML) fazer exame de corpo de delito e prestou queixa à 5; Delegacia de Polícia (Asa Norte).
O humorista vai apresentar a peça Hemanoteu na terra de Godard em Nova York, em 25 de novembro, com o grupo Os Melhores do Mundo, que em seguida, no dia 26, vai apresentá-la em Boston.