Cidades

Nível do Descoberto diminui e chuvas não são suficientes

O nível da Barragem do Descoberto chegou a 19,30% e as chuvas esperadas para o fim de semana não revertem o quadro

Ailim Cabral
postado em 19/11/2016 12:13
Congresso Nacional e horizonte cheio de nuvens de chuva
A possibilidade de racionamento de água continua sendo uma preocupação no Distrito Federal. O nível do reservatório do Descoberto, principal fonte de abastecimento do DF, continua diminuindo e atingindo valores mínimos na crise hídrica. Na medição realizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico Distrito Federal (Adasa) na manhã deste sábado (19/11), o índice chegou a 19,30%.

Na mesma leitura foi registrado que o nível da Barragem de Santa Maria também está diminuindo. A medição da manhã deste sábado (19/11) mostrou que índice chegou a 40,33%.

Apesar do tempo nublado e das pancadas de chuva previstas para o fim de semana, o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Manoel Rangel, informa que as chuvas não serão suficientes para modificar a situação das barragens. ;Chove, mas não no lugar e nem na quantidade adequada para reverter o processo;, explica.

Ainda segundo o Inmet, os brasilienses podem aguardar um tempo nublado com pancadas de chuva isoladas até o início da semana.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação