Publicidade

Correio Braziliense

Homem que assaltou ônibus confessa outros sete roubos

O homem usou uma faca para roubar R$ 115 reais do coletivo e foi detido na Samambaia.


postado em 27/11/2016 09:12 / atualizado em 27/11/2016 09:15

Ônibus da empresa Urbi Mobilidade Urbana foi assaltado na tarde de sábado.(foto: PMDF/Divulgação)
Ônibus da empresa Urbi Mobilidade Urbana foi assaltado na tarde de sábado. (foto: PMDF/Divulgação)
 
 
Por volta das 17h40 de sábado (26/11), um homem foi preso em Samambaia por assaltar um ônibus da empresa Urbi Mobilidade Urbana. A Polícia Militar foi acionada pelo cobrador do ônibus momentos após o assalto. De acordo com a vítima, o criminoso teria usado uma faca para realizar o roubo. 

O autor do assalto foi identificado pela PM quando entrava em uma residência na QR 223 de Samambaia. Ainda de acordo com a polícia, os PMs entraram na casa com autorização da proprietária, mãe do assaltante. A vítima reconheceu o homem como autor do roubo e o jovem, que completou 18 anos há quatro meses, foi autuado por roubo qualificado. 

Além de admitir o roubo, o jovem confessou que já havia cometido assaltos outras sete vezes. A faca utilizada no crime foi apreendida, junto com R$ 115 roubados do caixa do coletivo.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF (SSP-DF), as ocorrências de roubo de veículo e assalto a ônibus estão aumentando no Distrito Federal. Os assaltos a coletivos do transporte público passaram de 278 em setembro para 369 em outubro -- um aumento de 91 casos. Em comparação com o mesmo período de 2015, o aumento foi de 15,3%, já que no ano passado houve 314 casos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade