Cidades

Ação de combate ao Aedes aegypti mobiliza moradores da Candangolândia

Caminhões do GDF recolheram 35 toneladas de entulho da Candangolândia entre esta segunda-feira (28) e esta terça (29)

postado em 29/11/2016 15:24
Entre os materiais retirados das ruas estavam sofás, camas, vasos sanitários, guarda-roupas e até geladeiras
O Governo do Distrito Federal recolheu 35 toneladas de entulho da Candangolândia entre esta segunda-feira (28) e esta terça (29). Os trabalhos fazem parte de uma ação de combate ao Aedes aegypti. Funcionários da Vigilância Ambiental também orientaram a população sobre o combate. Entre os materiais retirados das ruas estavam sofás, camas, vasos sanitários, guarda-roupas e até geladeiras. O lixo recolhido terá como destino final o aterro controlado do Jóquei.

Leia mais notícias em Cidades

O governo destacou um contingente de 50 funcionários, quatro caminhões com carroceria, outros sete com caçamba e dois tratores. A força-tarefa foi composta pela administração regional, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Os responsáveis também pediram apoio à população. Agentes da Vigilância Ambiental e a da Diretoria de Atenção Primária à Saúde, da Secretaria de Saúde, orientaram os moradores sobre os cuidados em relação ao combate ao inseto e recomendaram todos a colocarem materiais sem uso na porta de casa, para que os caminhões recolhessem.

Um dos focos da ação foram os pontos limítrofes da cidade. Segundo o administrador regional, Cleudimar Sardinha, moradores costumam jogar entulhos nas áreas verdes que cercam a Candangolândia. ;Somo contornados por um cinturão verde e, nesses espaços, as pessoas costumam descartar, de maneira irregular, todo tipo de sujeira;, disse. Segundo os dados do último Informativo Epidemiológico da Secretaria de Saúde, a cidade é a quarta com menor índice de incidência de casos suspeitos de dengue, com 33. Ficou atrás somente de Sudoeste/Octogonal (30), Park Way (24) e Setor de Indústria e Abastecimento (0).
Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação