Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 01/12/2016 20:38
O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) liberou licenças para o governo de Brasília e a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) iniciarem obras de infraestrutura em Vicente Pires. No projeto estão previstas a construção de quatro pontes internas, dois viadutos de acesso à Estrutural, calçamento e drenagem pluvial. Todas as Glebas estão englobadas, beneficiando, assim, 80 mil pessoas. O licenciamento saiu na última terça-feira (29/11).
O valor investido na região é de R$ 475 milhões, sendo R$ 400 milhões de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal e o restante será pago com recursos do GDF. As primeiras obras deverão começar até o fim de dezembro.
Em cima do córrego Vicente Pires, ligando a região do Jockey, na Gleba 3 à Gleba 2, serão erguidas duas pontes. Na área do córrego Samambaia, ligando a Gleba 2 e 1, serão construídas outras duas. Na Estrutural, estão previstos dois viadutos de acesso à região também. As demais obras de infraestrutura, como as de drenagem e calçamento, comecem a partir de janeiro de 2017.