Cidades

Nenhuma Região Administrativa do DF atingiu meta de desempenho ambiental

Entre as RAs que obtiveram maior índice estão o Sudoeste, o Plano Piloto e o Varjão. O DF, como um todo, ficou com 0,69, pontuação média.

Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 07/12/2016 18:35
Nenhuma Região Administrativa atingiu ótimo desempenho ambiental em 2016, segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). O levantamento considerou índice de água, esgoto, energia, vegetação, transporte, risco e urbanidade, com base nos dados recém divulgados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD).

O desempenho ;ótimo; é entre 0,9 e 1 e ;insuficiente; ou ;crítico; é abaixo de 0,5. O DF, como um todo, alcançou pontuação média de 0,69. As RAs melhor avaliadas foram Sudoeste/Octogonal, seguida pelo Plano Piloto e o Varjão, com índices entre 0,75 e 0,76. Enquanto, SCIA/Estrutural, Vicente Pires e Fercal foram as que obtiveram as menores notas, entre 0,62 e 0,52. Não há nenhuma região com desempenho abaixo de 0,5, ou seja, crítico.

"Os resultados indicaram uma elevada cobertura de atendimento de infraestrutura, mas também a falta de indicadores sobre qualidade do ar, desmatamento e poluição de cursos d;água", informou o gerente de estudos da Codeplan, Alexandre Brandão, responsável pelo levantamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação