Cidades

GDF promove mutirão de limpeza e combate ao Aedes aegypti no Paranoá

A ação, parte do programa Cidades Limpas, visa conscientizar os moradores da região administrativa sobre o descarte correto de lixo e o combate ao mosquito

postado em 12/12/2016 15:54

O Governo do Distrito Federal mobilizou diversas equipes para um mutirão de limpeza no Paranoá. A ação, parte do programa Cidades Limpas, visa conscientizar os moradores da região administrativa sobre o descarte correto de lixo e o combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação começou na manhã desta segunda-feira (12/12).

Leia mais notícias em Cidades

Na semana passada, funcionários da Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap) estiveram em São Sebastião e fizeram poda de árvores e uma operação tapa-buracos para preparar o espaço para o mutirão.

De acordo com Manoel Alexandre, subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operação, da Secretaria das Cidades, o Paranoá tem uma área extensa, mas, ainda assim, os serviços chegarão a pontos críticos.

O programa, que visa a limpeza e conservação das cidades do Distrito Federal, neste primeiro ano de ação já atendeu cidades como Gama e Itapuã. Na nova cidade, a expectativa é de que toda a área seja atendida, mesmo sendo tão extensa.

Participam da ação, a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Departamento de Trânsito do DF (Detran), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Vigilância de Saúde, a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Cidades.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação