Jornal Correio Braziliense

Cidades

Versão impressa do Diário Oficial do DF deixará de circular

Medida visa modernização e economia de gastos. GDF poupará cerca de R$ 240 mil por ano e 3 toneladas de papel

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) deixará de circular na versão impressa a partir desta terça-feira (13/12). A informação é da Casa Civil. O corte representará uma economia ao GDF de R$ 240 mil por ano, apenas referente à produção do jornal. No documento, são publicados, diariamente, todos os atos públicos do governo.

Segundo o subsecretário de Atos Oficiais da Casa Civil, Guilherme Hamu, outra mudança é que a versão on-line do DODF, quando impressa, passará a ser um documento certificado. Caso um servidor precise provar a nomeação a um banco, por exemplo, basta gerar um PDF do documento no site e imprimir a página. Na parte inferior, constará um código de barras que o bancário utilizará para comprovar a veracidade do papel.
Leia mais notícias em Cidades

O subsecretário alegou que o fim da versão impressa é uma busca por modernização e economia. ;Vai gerar algumas facilidades, como a dimensão de custos, distribuição, acesso facilitado aos servidores e sustentabilidade;, afirma. Antes, a versão impressa era distribuída para as administrações regionais e secretarias e mais de três toneladas de papel eram utilizadas.

A mudança na circulação do DODF estava prevista desde julho, quando um decreto autorizou o fim do impresso.